Flor...

Flor...

sábado, 19 de setembro de 2009

Rio de Janeiro







A lista...


Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos.Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento.Pensando na necessidade da sua família ela implorou: "Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver..." ao que ele respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja.Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois, se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que a mulher necessitava para a sua família por sua conta.Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher: "Você tem uma lista de mantimentos?""Sim", respondeu ela."Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos"A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança.Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo.Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou contrariado:"Eu no posso acreditar!"O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança.Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada.O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido.Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:"Meu Senhor, o senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em suas mãos..."O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silencio, que agradeceu e deixou o armazém.O freguês pagou a conta e disse:"Valeu cada centavo..."...Só mais tarde o comerciante pode reparar que a balança havia quebrado, entretanto só Deus sabe o quanto pesa uma prece...Quando você receber esta mensagem, faça uma prece.É só isso o que você deve fazer.Faça uma prece para uma pessoa que sabe estar necessitadaIsto é poder.Continue rezando sempre...vale a pena.Colaboração de Silva CristinaSilvia obrigada por sua participação. Beijos GIOVANNA.A

Meu filho...


Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado pôr eles. Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados que construíssem um pequeno celeiro e dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai".
Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e disse: "- Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro...
Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo o dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você. E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos.
E pôr isso que eu construí esta forca, sim, ela é para você, e quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela".
O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer:
- Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido teus conselhos, mas agora é tarde, tarde demais.
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava.
A passos lentos se dirigiu até lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse:
- Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegra-lo quando estava vivo, mas pelo menos esta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me restas mais nada.
Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e disse: - Ah se eu tivesse uma nova chance...
Então pulou, sentiu pôr um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz então caiu no chão, e sobre ele caiam jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes.
A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:
- Essa é a sua nova chance, eu te Amo muito Seu pai
NUNCA DESPERDICE AS PALAVRAS SÁBIAS DO TEU PAI !!!
Colaboração MARIA CRISTINA OLIVEIRA Maria obrigada por sua participação...

Quero namoro de estrelas...Paixão de luaCaricias de sol, ouvir da sua boca:Sou só sua...Corpos molhados ao vento, beijo comgosto de chuvasPés encharcados me conduzindo na estrada das suas curvas
Corrermos de mãos dadas, e no fimdessa estrada...Banho quente, flores, vinhos e amoresem nossa gostosa morada...Roupas jogadas ao chão, meus pelos namorando a sua mão...Os desejos aflorados e como agrado uma ao outro em união
O mundo ali se finda e da existência Somos eu e você amor!É o amor de querência unificando emobediência nas nossas vidasÉ o amar a se entregar, o querer e desejar... o sabor de eternidade...É sussurrar ao mundo,o grito de abdicar a tudo eSer o Sim dessa Verdade!!

Amor... Palavra sagrada vive no coração daqueles que dele fizeram a sua semente, que germina e floresce em seu íntimo...
Às vezes faz sorrir com seus encantos e surpresas;
Às vezes faz chorar diante do abismo da indiferença do silêncio... Da ausência;
“Amor”: Não é preciso falar, mas apenas sentir já e o bastante para avaliar o seu significado;
É mais precioso do que riquezas e projeta os nossos sonhos, os nossos desejos;
Está presente em cada carícia, em cada palavra que reflete a felicidade de possuir este grande sentimento;
Muitas vezes nasce de um sorriso, um simples olhar, um toque apenas; que desperta a nossa alma, que nos engrandece e nos realiza...
Amor com quatro letras pode escrevê-lo e com inúmeras podemos decifrá-lo e expressá-lo...
Amor força que move o mundo, gira em torno de duas vidas que se completam inteiramente.
É a essência que permanece em nossos corpos que satisfaz os nossos desejos;
Amor sentimento profundo que permanece e se restabelece por simplesmente ser eterno...
Amo-te..
(Valéria Lopes)

Fome de Ti..


Fome de ti
Ah! Essa fome insaciável de ti,
Na qual me tira o sono,
Me viro na cama, lado a lado, sem poder dormir,
Me entrego aos meus lençóis e aos meus sonhos,
Sinto tua presença,
Ela me alimenta de desejos e anseios,
Mas quero me alimentar de teu corpo,
Sentir teu sabor ao degustar teus lindos lábios,
E que meus lábios deslizem por sobre toda sua pele,
Sei que teu cheiro aumenta mais a minha fome,
Ah! Que fome eu sinto agora,
Desejo incontrolável de te querer e ter,
Ela me leva ao delírio e ao fascíneo,
Basta me olhar, basta sorrir,
A fome que tenho agora, porem suprir,
Quando se faz amor, vem pra mim,
Quero penetrar no mais íntimo da tua alma,
Quero me alimentar de sentimentos,
Vem, porque teu corpo é o que me falta,
Nessa fome insaciável de ti,
Amo-te..